App Vício: Noom Coach

Já que estamos na pegada da vida saudável, minha indicação de app de hoje é o Noom Coach, um verdadeiro coach para te acompanhar no mundo do emagrecimento.

Noom-CoachEle foi uma das indicações do Google Play para quem queria começar o ano cumprindo as promessas de ano novo. Seu design é muito bonito e a usabilidade é bem boa. Só tem um detalhe: está disponível só em inglês. Como trabalha muito texto, fica difícil pra quem não sabe a língua.

O primeiro passo é registrar seu peso e fazer um perfil falando sobre como quer o seu programa de emagrecimento (fácil, médio ou intenso). Ele então passa a apresentar pequenas metas, testes e textos contando como funciona o processo de emagrecimento, o que você deve fazer, etc. Os textos são cheios de bom humor, e os desafios vão aumentando de dificuldade a medida que você vai continuando a dieta. Vai desde “planejar os lanches durante uma semana” a “experimentar cinco vegetais novos”.

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O app é de graça, mas existe a assinatura para virar um membro pró. As funcionalidades básicas continuam as mesmas, mas quem é pró tem acesso a mais conteúdos, à medição da cintura e a um chat com pessoas selecionadas por ter um perfil parecido com o seu.

O Noom Coach é bem gostosinho de mexer, mas exige um pouco de dedicação. Seria melhor ainda se ele lembrasse a gente de tomar água. Outro ponto que considero negativo é que a lista de alimentos dele é boa, mas é meio chatinho cadastrar novos alimentos e ele nunca considera uma comida que eu cadastro como verde ou amarela.

Deixa eu explicar: o app não conta calorias, mas incentiva a dieta volumétricas. O que você pode comer a vontade ele classifica como verde. O que pode com moderação é amarelo. O que pode bem de vez em quando (porque eles sempre falam que não proíbem nenhuma comida) é o vermelho.

Dieta-Volumétrica–Saiba-Como-FuncionaOutra dica que ele dá que eu acho excelente é em relação às calorias. Pega o rótulo de alguma coisa e divida o número de calorias por porção pelo peso dessa porção. Por exemplo: Vamos supor que um biscoito tenha 125 kcal por porção. Sua porção tem 30g (peguei os dados da bolacha água e sal da Nestlé). Então você divide: 125/30 = 4.16 Se o resultado for menos de 3, esse alimento tem uma baixa densidade calórica, ou seja, são bons pra nossa dieta. Se o resultado der mais (como no exemplo da bolacha), tente evitar, pois um pouquinho já dá uma quantidade maior de calorias.

Tudo bem que depois que você começa a fazer essa conta você percebe que só água e alface não engordam. Maaaas vamos tentando, né?

E onde eu encontro essa maravilha? Aqui!

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